Saiba como fazer um checklist para eventos corporativos

O checklist para eventos corporativos pode ser um ótimo aliado para a organização e para evitar imprevistos no seu planejamento, contribuindo para o sucesso do seu evento.

Para te ajudar a não se esquecer de nada, separamos alguns pontos essenciais que não podem faltar no seu checklist. Continue a leitura para conferir nossas dicas!

Por que fazer checklist para eventos corporativos?

Organização e planejamento são as duas palavras-chave na realização de um evento corporativo. O papel do checklist é te ajudar a cumprir esses pontos.

Fazer uma lista de todos os recursos, ações, componentes estruturais e pagamentos vai te ajudar a visualizar suas obrigações e organizar o desenvolvimento do evento sem que falte nada.

Depois de definir a data, o horário e local do evento, comece a estruturar sua checklist. Pense em tudo o que precisa ser conferido e peça ajuda a sua equipe para evitar esquecimentos.

Como fazer um checklist para eventos corporativos?

Agora que entendemos a importância do planejamento, vamos falar sobre a parte prática e conferir como fazer um checklist para eventos corporativos.

Para te ajudar com essa missão, separamos 5 pontos que não podem faltar na sua checklist. Olha só:

  1. Informações básicas

O primeiro item da sua lista deve ter as informações básicas do evento para que ninguém se perca: descreva a data, o local, horário e expectativa de público.

Isso vai te ajudar a pensar em outras coisas, como quantidade de cadeiras, estandes, credenciais e brindes, por exemplo. Anote tudo isso na checklist para verificar depois.

  1. Estrutura do evento

Outro item importante no seu checklist são informações sobre a estrutura para eventos escolhida por você.

Coloque na lista datas de pagamento, aluguel do espaço e organização da estrutura para o evento. Verifique os equipamentos oferecidos pelo local e liste materiais de apoio necessários.

  1. Ações de marketing

Fazer um plano de marketing para eventos corporativos é uma ótima forma de se organizar e desenvolver ações mais eficazes.

Inclua prazos de postagens em redes sociais, ações de marketing digital, pagamentos, anúncios e todo o conteúdo que deve ser utilizado na divulgação do evento.

  1. Serviços terceirizados

Liste todas as empresas de serviços terceirizados contratadas para auxiliar no evento: buffet, segurança, bartenders, banda, limpeza, fotógrafos.

Vale também listar toda a sua equipe e convidados, como palestrantes, para ter controle sobre os recursos humanos necessários para fazer o seu evento funcionar.

  1. Pós-evento

Outro ponto importante na checklist, mas ainda muito esquecido, são as informações pós-evento: analise de resultados, feedbacks, envio de fotos e prestação de contas com patrocinadores, por exemplo.

Liste tudo isso para não esquecer nada. Essas ações pós-evento são essenciais para avaliar o desempenho dos envolvidos e o sucesso do evento.

Encontre o melhor local para o seu evento

Para garantir o sucesso do seu evento corporativo, é essencial encontrar um local adequado e devidamente equipado para realizá-lo.

Busque por um local qualificado, de fácil acesso e que tenha experiência na área, como o Hotel Fazenda São João.

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