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Eventos corporativos: saiba como engajar seus funcionários
Os eventos corporativos são uma ótima forma de estabelecer um relacionamento com os seus funcionários, bem como de qualificá-los cada vez mais para o trabalho.
Nem sempre garantir o engajamento dos funcionários nesses eventos é uma tarefa fácil, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas para você. Continue a leitura para conferir!
Importância dos eventos corporativos para os funcionários
Além de estreitar o relacionamento e qualificar seus colaboradores, a grande importância dos eventos corporativos é manter sua equipe motivada e melhorar o ambiente de trabalho.
Todo mundo gosta de se sentir valorizado e uma equipe que trabalha em ambiente saudável será muito mais produtiva, contribuindo positivamente para o crescimento da empresa.
Por isso, oferecer workshops, cursos de especialização e palestras, por exemplo, é uma das melhores maneiras de manter o seu time motivado.
Para garantir o engajamento do seu público nesses eventos é preciso seguir algumas atitudes básicas para estimular o interesse.
Como engajar funcionários em eventos corporativos?
Para saber como engajar funcionários em eventos corporativos, o primeiro passo é encontrar um tema relevante para eles. Traga conteúdos inovadores e que realmente acrescentem algo à área de trabalho da sua equipe.
Além disso, separamos outras 5 dicas para garantir o engajamento dos funcionários no seu evento. Confira:
- Defina bem o seu evento
Como já comentamos, encontrar um assunto realmente relevante deve ser o seu primeiro passo. Depois disso, defina muito bem o seu evento.
Foque em um tema e busque atrativos nessa área, como um palestrante renomado, novidades no setor ou técnicas que podem auxiliar no dia a dia da empresa.
Tenha objetivos bem claros para planejar melhor e oferecer um evento de sucesso.
- Conheça seus funcionários
Converse com seus funcionários, entenda o que eles esperam do evento, conheça as necessidades da empresa, saiba o que pode ser aprimorado na equipe e desenvolva o evento a partir dessas informações.
Dar abertura para um feedback pós-evento também é importante para analisar os resultados e ajustar o que for necessário nas próximas vezes.
- Capriche na divulgação
A divulgação é parte essencial para garantir o sucesso de qualquer evento. Uma dica é apostar no endomarketing, que engloba ações de marketing voltadas para o seu público interno.
Além disso, faça convites individuais e personalize a divulgação. Evite enviar e-mails que parecem feitos por robôs, por exemplo.
- Desenvolva ações atrativas
Ao planejar o seu evento, pense em ações atrativas para o seu público. Quem eles gostariam de ouvir? Como eu posso inovar nessa área?
Uma dica é oferecer brindes. Eles são uma ótima estratégia de marketing promocional e ajudam a estabelecer uma relação com seus colaboradores também.
Afinal, quem não gosta de receber um mimo, não é mesmo?
- Escolha um bom local
A escolha do local para eventos corporativos é essencial. Pense na sua proposta e busque um espaço adequado para ela.
Analise a localização (que deve ser de fácil acesso) e a estrutura oferecida. Escolha um ambiente atrativo, com boas acomodações e agradável para oferecer a melhor experiência aos seus colaboradores.
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