Eventos corporativos: saiba como engajar seus funcionários

Os eventos corporativos são uma ótima forma de estabelecer um relacionamento com os seus funcionários, bem como de qualificá-los cada vez mais para o trabalho.

Nem sempre garantir o engajamento dos funcionários nesses eventos é uma tarefa fácil, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas para você. Continue a leitura para conferir!

Importância dos eventos corporativos para os funcionários

Além de estreitar o relacionamento e qualificar seus colaboradores, a grande importância dos eventos corporativos é manter sua equipe motivada e melhorar o ambiente de trabalho.

Todo mundo gosta de se sentir valorizado e uma equipe que trabalha em ambiente saudável será muito mais produtiva, contribuindo positivamente para o crescimento da empresa.

Por isso, oferecer workshops, cursos de especialização e palestras, por exemplo, é uma das melhores maneiras de manter o seu time motivado.

Para garantir o engajamento do seu público nesses eventos é preciso seguir algumas atitudes básicas para estimular o interesse.

Como engajar funcionários em eventos corporativos?

Para saber como engajar funcionários em eventos corporativos, o primeiro passo é encontrar um tema relevante para eles. Traga conteúdos inovadores e que realmente acrescentem algo à área de trabalho da sua equipe.

Além disso, separamos outras 5 dicas para garantir o engajamento dos funcionários no seu evento. Confira:

  1. Defina bem o seu evento

Como já comentamos, encontrar um assunto realmente relevante deve ser o seu primeiro passo. Depois disso, defina muito bem o seu evento.

Foque em um tema e busque atrativos nessa área, como um palestrante renomado, novidades no setor ou técnicas que podem auxiliar no dia a dia da empresa.

Tenha objetivos bem claros para planejar melhor e oferecer um evento de sucesso.

  1. Conheça seus funcionários

Converse com seus funcionários, entenda o que eles esperam do evento, conheça as necessidades da empresa, saiba o que pode ser aprimorado na equipe e desenvolva o evento a partir dessas informações.

Dar abertura para um feedback pós-evento também é importante para analisar os resultados e ajustar o que for necessário nas próximas vezes.

  1. Capriche na divulgação

A divulgação é parte essencial para garantir o sucesso de qualquer evento. Uma dica é apostar no endomarketing, que engloba ações de marketing voltadas para o seu público interno.

Além disso, faça convites individuais e personalize a divulgação. Evite enviar e-mails que parecem feitos por robôs, por exemplo.

  1. Desenvolva ações atrativas

Ao planejar o seu evento, pense em ações atrativas para o seu público. Quem eles gostariam de ouvir? Como eu posso inovar nessa área?

Uma dica é oferecer brindes. Eles são uma ótima estratégia de marketing promocional e ajudam a estabelecer uma relação com seus colaboradores também.

Afinal, quem não gosta de receber um mimo, não é mesmo?

  1. Escolha um bom local

A escolha do local para eventos corporativos é essencial. Pense na sua proposta e busque um espaço adequado para ela.

Analise a localização (que deve ser de fácil acesso) e a estrutura oferecida. Escolha um ambiente atrativo, com boas acomodações e agradável para oferecer a melhor experiência aos seus colaboradores.

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