Marketing promocional: como aplicar em eventos corporativos

Existem diversas estratégias que podem ser utilizadas em eventos corporativos para garantir o engajamento do público e o marketing promocional é uma das principais.

Atrair clientes e fidelizá-los ou conquistar o envolvimento dos colaboradores nem sempre é fácil, mas nós vamos te ajudar. Continue a leitura deste artigo para conferir as nossas dicas sobre marketing promocional em eventos corporativos.

O que é marketing promocional?

Essa estratégia de marketing tem o objetivo de aumentar o seu número de vendas, criando um relacionamento com o cliente e ajudando na consolidação da marca no mercado.

Isso envolve qualquer ação que possa promover a interação entre o público e a empresa: amostras grátis, promoções ou brindes, por exemplo. É importante estabelecer uma relação entre a estratégia e a sua área de atuação, claro.

O primeiro passo é criar uma persona para o seu negócio, assim você consegue identificar o perfil dos consumidores mais propensos a comprar o seu produto e, a partir disso, pode desenvolver materiais de acordo com os interesses do seu público.

Como fazer marketing promocional em eventos corporativos?

Já citamos algumas formas de colocar as estratégias promocionais em prática, mas existem alguns cuidados que você deve tomar para ter resultados positivos.

Por isso, vamos compartilhar com você dicas essenciais sobre como fazer marketing promocional em eventos corporativos, confira:

  1. Brindes

Não é novidade que todo mundo gosta de brindes, certo? Mas, para oferecer o material correto, é preciso estar atento a alguns pontos, como os interesses do seu público.

Tente oferecer um material que seja realmente útil para o seu cliente e que esteja dentro do contexto da sua empresa, utilize sua identidade visual e logotipo para que o consumidor lembre-se da sua marca sempre que utilizar o brinde.

  1. Promoções

Os descontos também são um ótimo atrativo. Você pode oferecer um período de teste gratuito, amostras grátis ou descontos na compra dos produtos.

Para estimular a fidelidade do cliente, ofereça descontos em compras futuras ou os chamados upsell e cross sell.

  1. Ações online

O universo do marketing digital é um ótimo aliado atualmente e não pode ficar de fora das suas estratégias de divulgação. Esse é o espaço perfeito para desenvolver um relacionamento com os clientes.

Aproveite as redes sociais para estimular o engajamento do público: promova sorteios e campanhas interativas.

Você pode, por exemplo, para os seus seguidores comentarem em uma foto e compartilharem o post para ganhar um desconto na compra ou algum brinde.

Para eventos corporativos, é importante definir todos os pontos muito bem: desde a data e local até as ações pós-evento.

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