Saiba os principais tipos de eventos corporativos para não errar!

Existem vários tipos de eventos corporativos, mas você sabe escolher o ideal para a sua empresa? Essa escolha é um fator determinante para o sucesso da sua ação, pois é o primeiro passo para conquistar os participantes.

Para escolher o formato perfeito, você precisa considerar diversos pontos. Se você quer saber quais são os tipos de eventos corporativos e encontrar a melhor opção para sua empresa, confira dicas valiosas neste post!

Como escolher um evento corporativo?

O primeiro passo para escolher um evento corporativo é conhecer o seu público alvo e o seu objetivo. Com essa base, definir todo o planejamento do evento será muito mais fácil.

Se você vai apresentar novos produtos para empresas parceiras, por exemplo, deve optar pelo formato que melhor favorece essa apresentação.

Já se o seu objetivo é trabalhar o relacionamento entre empresa e cliente, este formato deverá ser totalmente diferente, com foco na interação e em ações atrativas para o seu público.

Quais são os tipos de eventos corporativos?

Já compartilhamos alguns segredos sobre como escolher um evento corporativo e fazer sucesso entre os participantes, mas quais são os principais formatos disponíveis?

Conheça alguns formatos de eventos corporativos e escolha o ideal para o seu público alvo:

  1.  Networking

Os eventos de networking são perfeitos para você que deseja criar um espaço de interação entre os participantes. Esse tipo de evento é totalmente focado na troca de experiências.

Uma boa dica para estimular essa interação é promover um coffee break durante o evento, uma gincana relacionada ao tema proposto pela ação ou ainda uma mesa-redonda para debater assuntos específicos.

  1.  Treinamentos e workshops

Os treinamentos e workshops também são perfeitos para interação dos participantes. Com foco totalmente voltado na melhoria das habilidades dos profissionais, esses eventos podem capacitar ainda mais a equipe e contribuir para o crescimento da empresa.

  1.  Seminários

Seminários podem ser bem parecidos com workshops, pois tem objetivo de passar informação sobre determinado tema, mas tem uma diferença marcante: não é preciso chegar a uma conclusão.

Os seminários funcionam como um espaço para analisar acontecimentos, novidades e dados sob uma visão mais científica.

  1.  Feiras

Se o seu objetivo é expor seus produtos ou serviços, como exemplificamos logo no começo deste post, as feiras de negócios são a opção perfeita! O grande foco aqui é fazer contatos.

Para isso, você pode montar stands ou salas de apresentação para falar sobre os benefícios da solução oferecida pela sua empresa ou mostrar seus lançamentos. Além disso, é possível planejar palestras ligadas ao tema e promover ações mais atrativas, como demonstração do produto, testes ou até entrega de brindes.

  1.  Congressos

Os congressos costumam ser eventos de maior duração e podem reunir diversas ações, englobando vários tipos de eventos em um só. É possível fazer palestras em um dia, workshops no outro e sempre trabalhar o netwroking em intervalos.

Ainda não sabe onde fazer o seu evento corporativo? Sabemos que a escolha do local é muito importante, por isso cuidamos de tudo para você!

Acesse o site do Hotel São João e conheça o lugar ideal para seu evento!

Compartilhe esse post