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Plano de marketing para eventos corporativos: 5 dicas de organização
Planejar um evento corporativo não é fácil: é preciso pensar em muitos detalhes, da divulgação até a data escolhida, para que tudo saia perfeito. Neste caso, o plano de marketing para eventos corporativos pode ajudar muito!
Se você quer saber como fazer plano de marketing para eventos corporativos, acompanhe nosso post e confira nossas dicas de organização.
O que é plano de marketing?
Antes de entender como fazer, é preciso saber o que é plano de marketing. Esse documento tem como objetivo te auxiliar na organização do seu evento, principalmente nas ações de divulgação.
Ele ajuda a evitar gastos desnecessários e a produzir um material de marketing mais assertivo, de acordo com o público-alvo da sua empresa. Esse planejamento estratégico é essencial para o sucesso do seu evento.
Para isso, o seu plano de marketing para eventos corporativos deve conter alguns pontos chaves, conforme vamos explicar em breve.
Como fazer plano de marketing para eventos corporativos?
O plano de marketing permite ter uma visão mais ampla das suas ações, o que contribui não só para a divulgação, como também para a organização do evento.
Assim você consegue visualizar a maneira mais eficaz de estruturar e vender o seu evento, atraindo o interesse do seu público.
Para desenvolver um planejamento de sucesso, separamos 5 pontos essenciais para a organização. Olha só:
- Elabore um cronograma
Elaborar um cronograma com prazos é essencial para a organização. Descreva a data do evento, data de entrada das ações de marketing, cronograma de posts em rede social: quanto mais detalhado, melhor!
Inclua neste cronograma também prazos de serviços terceirizados na área do marketing, se tiver.
- Conheça o seu público
Para produzir um conteúdo eficaz é preciso conhecer quem vai recebê-lo. Pense no público-alvo do seu evento e em seus interesses.
Se você vai oferecer um evento sobre as novidades na área de cosméticos, não adianta vendê-lo para empresas que atuam na área de calçados, por exemplo. Conheça o perfil de quem tem mais chances de participar do seu evento e foque suas ações de marketing neste público.
- Faça um planejamento financeiro
Para evitar gastos desnecessários ou deixar a empresa no vermelho, saiba qual é o seu orçamento para as ações de marketing e o destino desse dinheiro.
Faça um planejamento financeiro com valores de anúncios e prazos de pagamento para se organizar melhor e evitar atrasos.
- Pense nos canais mais eficientes
Para acertar na divulgação e garantir que o seu conteúdo chegue ao seu público, pense no melhor canal de comunicação para essas pessoas. Ao que elas têm mais acesso?
As redes sociais são um grande coringa atualmente e oferecem opções de anúncios bem interessantes para o bolso.
- Não deixe de analisar os resultados
Acompanhar os resultados das suas ações é essencial para conferir o que deu certo e o que pode ser aprimorado para os próximos eventos corporativos.
Utilize as ferramentas de métricas das redes sociais, converse com quem participou do evento e esteja aberto aos feedbacks.
Estrutura do evento corporativo
Além das ações de marketing, é importante pensar no local e estrutura para o evento. Afinal, isso também será um item analisado pelo seu público e pode ser decisivo na hora da compra.
O Hotel Fazenda São João é referência em espaços para eventos corporativos. Com mais de 3 mil eventos realizados, o Hotel oferece 4 centros de convenção e 17 salas muito bem equipadas.
Além disso, é localizado no interior de São Paulo e oferece um ambiente cercado pela natureza e repleto de tranquilidade para os hóspedes.
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